Procon Municipal notifica comerciantes para que não aumentem o preço do álcool em gel e das máscaras

Desde a última sexta-feira, o Procon de Guarapari, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, está notificando os comerciantes da cidade, para que não aumentem, sem justa causa, os preços do álcool gel, máscaras, dentre outros produtos.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, é proibido elevar o preço de produtos e serviços sem justa causa. Os custos devem ser comprovados através de documentos.

“Não podemos admitir que em um momento como este, pessoas possam aproveitar para aumentar os preços. Essa é uma prática abusiva. O comerciante que agir desta forma pode sofrer as sanções administrativas previstas em lei. A multa varia de R$600,00 a 9 milhões de reais”, disse o supervisor do Procon, Ewerton Pereira.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de março de 2020

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30

Telefone

(27) 3361-8200

Endereço

Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Localização


Copyright © Prefeitura Municipal de Guarapari - Poder Executivo - Todos os direitos reservados

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.