Um novo golpe tem circulado na cidade e prejudicado, principalmente, aposentados e pensionista do INSS. O Procon de Guarapari alerta consumidores para que fiquem atentos a ação dos criminosos.
COMO O GOLPE ACONTECE?
O consumidor recebe uma ligação informando que foi contemplado com cestas básicas gratuitas. Um falso representante vai até a residência da vítima, faz uma entrevista rápida, solicita documentos, tira foto e anota dados pessoais.
Dias depois, o consumidor descobre que foi realizado empréstimo em seu nome, sem sua autorização. O dinheiro é transferido para várias contas e a vítima começa a sofrer descontos mensais em seu benefício do INSS.
“O alvo dos criminosos são, geralmente, pessoas idosas. Por isso, nós alertamos a todos que não caiam neste tipo de golpe. E caso você tenha um idoso em casa, oriente a nunca fornecer dados e documentos a desconhecidos”, alertou a a coordenadora do Procon Guarapari, Bruna Victor Tavares Sardinha.
DICAS DO PRONCO DE COMO SE PROTEGER?
FOI VÍTIMA DO GOLPE? O QUE FAZER?
Caso o consumidor tenha alguma dúvida, ou precise de orientação, o PROCON Municipal de Guarapari está à disposição para auxilia-los.
PROCON GUARAPARI
R. Manoel Lino Bandeira, 523 - Muquiçaba, Guarapari - ES, 29215-220
Telefone: (27) 3361-4929
Data de Publicação: quinta-feira, 20 de março de 2025
Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30
(27) 3361-8200
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES