Devoção e festa durante a fincada de mastro de São Benedito em Alto Rio Calçado

Neste fim de semana a comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Alto Rio Calçado, se reuniu para celebrar São Benedito, conhecido como o “Santo Preto”.

Neste domingo, o prefeito Rodrigo Borges esteve presente durante a fincada de mastro, ponto alto da festa. O prefeito, que fez uma participação especial na banda de Congo, disse que vai trabalhar para resgatar a cultura e as tradições locais.

Sobre São Benetido e a fincada de Mastro. A tradicional festa da Fincada do Mastro de São Benetido, celebrada em diversos municípios do Espírito Santo, tem origem na lenda de um navio negreiro que naufragou na costa capixaba. Conta-se que os tripulantes pediram a proteção ao Santo e se agarraram ao mastro até chegar em terra firme. Por isso, durante das festas da Fincada do Mastro os devotos colocam as mãos no mastro e fazem pedidos e agradecimentos ao santo.

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de janeiro de 2025

LEIA MAIS...

Comitiva de Guarapari visita fazenda marinha para implantação de cultivo de algas no litoral da cidade
Procon registra variação no preço dos ovos de Páscoa em Guarapari
Palcos na Praia do Morro e no Centro com programação variada na Páscoa Fantástica em Guarapari 
Interdição no Trânsito: mudança no acesso à Av. Joaquim da Silva Lima

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30

Telefone

(27) 3361-8200

Endereço

Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Localização


Copyright © Prefeitura Municipal de Guarapari - Poder Executivo - Todos os direitos reservados

Logo da Alphatec