Prefeitura irá intensificar a fiscalização de obras irregulares e prática de altinhas

 
Nesta quinta-feira (21), o prefeito Edson Magalhães esteve reunido com o tenente coronel da Policia Militar,  Lopes Rubim, e secretários municipais, para traçar ações que irão intensificar a fiscalização de obras irregulares na cidade e a prática de altinhas, nas praias do município.
As ações de fiscalizaçao de obras irregulares,  serão intensificadas e desenvolvidas em conjunto com o Ministério Público Municipal. Já a fiscalização contra a prática de altinhas, em locais e horários não permitidos, serão realizadas pela fiscalização do município e a Polícia Militar.
Para exemplificar o que ocorre com quem constrói em área pública, o procurador Américo Mignone, ressalta que é importante buscar construir de forma regular, constituindo licenças, para evitar problemas futuros. 
“Na última semana, a justiça concedeu a reintegração de posse ao município de uma área ocupada por famílias indevidamente em Tartaruga. Vale ressaltar que a ação era movida pelas próprias famílias contra o município, e essas famílias já tiveram que deixar a área",  ressaltou. 
Outro exemplo de ação de reintegração de posse, é a Praça da Quinta. A secretária de análise e projetos, Julina Brenda, disse que o município já ingressou contra as famílias que ocupam a área da Praça da Quinta indevidamente. 
“Essa ação está tramitando na justiça, e na última ação, foi solicitado para que o município dê publicidade à ação, isso para que outras pessoas não venham ocupar área pública indevidamente. E diante disso, vale pontuar que só neste ano, a fiscalização da Semap realizou 250 autuações, dentre elas, multas, demolições, embargos, interdições de obras, apreensão de material e demolição de estrutura já construída”, concluiu. 
O prefeito Edson Magalhães, tem trabalhado firmemente no combate às construções irregulares. "Insistir na irregularidade, é caminhar na contramão do desenvolvimento urbano. Além das obras  irregulares, vamos  também intensificar a fiscalização da prática de altinha, futebol, voleibol, futevôlei, frescobol, beach tennis e, outros esportes que coloquem em risco a segurança dos frequentadores e banhistas nas praias de Guarapari, fora dos locais e horários permitidos.", reforçou o prefeito. 
Essa fiscalização será feita pelos fiscais do município em conjunto com a Polícia Militar. 
Conforme o secretário de Postura e Trânsito, Luiz Carlos Cardozo Filho, são frequentes as reclamações de banhistas que sofreram pequenos acidentes com bolas, oriundos de praticantes de Futvoley, altinha e outros esportes, realizados em horários e locais  não permitidos pela legislação municipal, Decreto n. 831/2021.
A fiscalização estará atuando, em conjunto com a Polícia Militar, orientando e realizando apreensões de bolas e equipamentos que vierem a descumprir a legislação, assim como irá remover estruturas fixas não autorizadas inseridas nas praias. 
“Não estaremos proibindo a prática esportiva, mas os praticantes devem cumprir com os locais apropriados e seus horários para que todos possam usufruir das praias com segurança e harmonia”, pontuou.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de setembro de 2023

LEIA MAIS...

Comitiva de Guarapari visita fazenda marinha para implantação de cultivo de algas no litoral da cidade
Procon registra variação no preço dos ovos de Páscoa em Guarapari
Palcos na Praia do Morro e no Centro com programação variada na Páscoa Fantástica em Guarapari 
Interdição no Trânsito: mudança no acesso à Av. Joaquim da Silva Lima

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30

Telefone

(27) 3361-8200

Endereço

Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Localização


Copyright © Prefeitura Municipal de Guarapari - Poder Executivo - Todos os direitos reservados

Logo da Alphatec