Prefeitura faz entrega de aproximadamente 18 mil mudas palmito pupunha para produtores rurais.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), entregou na última semana, aproximadamente 18 mil mudas de palmito pupunha, que beneficiarão mais de 50 produtores de todas as regiões rurais do município.
A inciativa faz parte do Programa de Fomento Agricultura Familiar da Semag, que tem por objetivo fortalecer e o aprimorar o agronegócio no campo, trazendo possibilidades de mercado e desenvolvimento da região rural do município.

O secretário de meio ambiente e agricultura Breno Simões Ramos, ressalta que com os programas de cultura, já foi possível realizar a arborização, com plantio em aproximadamente 36 hectares, com espécies frutíferas, que servem para proteger o solo e, além disso gerar renda para os produtores rurais. Atrelando assim a agricultura familiar sustentável. "Isso é uma vantagem significativa, os projetos de fomento na qual a secretaria tem desenvolvido nessa administração, tem trazido grandes benefícios aos produtores rurais", destacou.

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de junho de 2022