A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), realizará no dia 14 de janeiro, uma ação de enfrentamento ao trabalho infantil no munícipio. A ação segue em vários pontos da cidade, durante todo o mês.
Objetivo da Setac é intensificar as orientações e abordagens nas orlas da cidade para sensibilizar turistas e moradores sobre essa importante causa.
A Secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, alerta para os prejuízos causados pelo trabalho infantil na vida da criança, “o trabalho infantil traz graves consequências às crianças e adolescentes, os expõe a diversos riscos e prejudica seu desenvolvimento em uma etapa fundamental de suas vidas. As crianças e jovens podem sofrer com problemas como o atraso escolar, ou até mesmo uma depressão profunda”.
Para denunciar procure o Conselho Tutelar, a Setac ou disque 100. “Toda criança tem direito à educação, saúde e condições dignas de vida. Ajude o município a erradicar esta prática e denuncie o trabalho infantil”, finalizou ela.
Data de Publicação: sexta-feira, 07 de janeiro de 2022
Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30
(27) 3361-8200
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES