Guarapari comemora seus 130 anos de Emancipação Política

No dia 19 de setembro é comemorado o aniversário de Guarapari e para celebrar a data, a Prefeitura de Guarapari preparou uma programação especial. Neste ano, devido à pandemia, a programação será realizada de forma diferenciada.

Confira:

Entre os dias 15 e 20 de setembro, de 09h às 17h, será realizada uma exposição de quadros, na sede da Prefeitura de Guarapari, com o tema: Guarapari Belezas da terra e do Mar, do artista Plástico -  Antônio Remo, em contrapartida da Lei Aldir Blanc;

No sábado (18), às 19h, acontece a Missa Solene em homenagem aos 130 anos de Emancipação Política de Guarapari, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade.

No domingo (19), dia do aniversário da cidade, a programação inicia às 7h, com a Corrida “Guarapari 130 anos”, que acontece na Praia do Riacho. A abertura será às 7h da manhã e largada às 7h30.

Às 9h, o Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, e demais autoridades municipais farão Hasteamento de Bandeira em homenagem aos 130 anos de Emancipação Política de Guarapari.

Ainda no domingo, às 17h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, acontece a apresentação do Concerto Clássico - Orquestra de Câmara Famuli e Cia Musical Allegro, uma contrapartida da Lei Aldir Blanc.

Fechando a comemoração, no dia 25 de setembro, a partir das 13h, será realizado o 1º Campeonato Municipal de Street Skate, na Pista de Skate Almiro Correa da Silva Jr. "Tuia", Prainha de Muquiçaba.

Ação Social

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania – SETAC, realizará ações sociais em seus Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, em comemoração ao aniversário de emancipação política da Cidade.

Todas as ações serão no sábado (18), de 8h às 12h, nos três Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, no Bairro São José, no Bairro Santa Mônica e no Bairro Olaria.

Serão ofertados atendimentos com os assistentes sociais e psicólogos para orientações sobre os serviços, atendimento para o Cadúnico/Bolsa Família, bazar de roupas e calçados, sorteio de brindes, disponibilização de lanche, álcool em gel e máscaras, entre outras atividades.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de setembro de 2021