Prefeitura de Guarapari lamenta as perdas pela Covid-19 e pede a população para que siga as medidas sanitárias

A cada dia que passa mais pessoas queridas estão sendo vitimas da covid-19. Não e fácil conviver com tantas mortes seguidas. Os números de casos e de óbitos estão subindo cada vez mais em Guarapari. O município já soma mais de 12 mil casos confirmados da doença e ultrapassou 300 óbitos.

São muitas famílias e amigos em luto por pessoas queridas, que perderam a batalha contra a doença, gente que amava a nossa cidade e o que fazia. Todos farão muita falta em nosso dia a dia. O momento é crítico, precisamos somar nossos esforços para conter o avanço da doença.

A Prefeitura de Guarapari tem trabalhado intensamente no combate da  doença, mas precisa da ajuda de todos no cumprimento das medidas sanitárias, como uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social. Estamos em uma fase extremamente crítica da pandemia. Se você já tomou a vacina também deve continuar com as mesmas medidas, pois a vacina impede que você tenha sintomas graves, mas não evita a contaminação e a proliferação do vírus. O momento é de cuidado, máscara salva vidas.

Se você tem sintomas leves da covid-19, procure uma das unidades de saúde, de 13h às 16h, para receber atendimento e realizar o teste rápido, que foi ampliado pelo município para as Unidades de Saúde de Kubitschek, Setiba e Jabaraí. Se tiver sintomas graves, dirija-se imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas. Não deixe para depois, a doença não espera e o atendimento inicial salva vidas.

Data de Publicação: sexta-feira, 23 de abril de 2021