UPA de Guarapari reforça atendimento com mais 28 profissionais de saúde

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aderiu ao Programa “O Brasil Conta Comigo”, uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos Ministérios da Saúde e da Educação.

O programa visa a atuação de estudantes da área da saúde em unidades municipais, engajadas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, enquanto o país estiver em estado de emergência de saúde pública.

Os estudantes poderão atuar nas áreas de clínica médica e saúde coletiva, conforme as especificidades de cada curso, auxiliando nas atividades da linha de frente, sendo supervisionados pelos próprios profissionais da unidade de saúde.

Guarapari disponibilizou nove vagas para acadêmicos dos últimos anos do curso de medicina, 17 vagas para acadêmicos de enfermagem e duas vagas para acadêmicos de fisioterapia, que atuarão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades de Atenção Primária à Saúde do município.

A adesão foi realizada de forma voluntária desde que foi declarada situação de estado de emergência de saúde pública.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Alessandra Abani, “o momento é de unir forças para combater o coronavírus. A atuação desses estudantes será muito importante tanto para os pacientes quanto para a experiência profissional deles”, finalizou a Secretária.

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de julho de 2020