Guarapari inicia implantação do protocolo de classificação de risco em saúde mental

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários de saúde mental do município, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, deu início na última sexta-feira (28) à implantação do Protocolo de Classificação de Risco em Saúde Mental, além da apresentação do fluxograma de Saúde Mental aos para profissionais de urgência e emergência.

O protocolo visa personalizar o atendimento aos usuários de saúde mental, avaliar o usuário logo da sua chegada aos serviços de saúde, agilizar o atendimento aos casos mais graves e urgentes, além de evitar o uso de tecnologias invasivas e/ou de alta complexidade sem a devida avaliação, como por exemplo, as internações sem indicação.

Esta é apenas mais uma medida adotada pelo município que tem ampliado a Rede de Saúde Mental, organizando e prestando a população atendimento mais humanizado a população.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de março de 2020