Educação de Guarapari conquista 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes 2024

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação (Semed), está celebrando a conquista de mais prêmio importante para o município. A Educação Municipal foi premiada com o 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes 2024, por sua excelência na área da educação. A premiação ocorreu em uma cerimônia realizada na manhã de quarta-feira (19), no Hotel Comfort Suites, em Vitória.

Guarapari também se classificou entre as três finalistas nas categorias Sustentabilidade, Desenvolvimento Socioeconômico e Segurança. O Prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes/ Rede Capixaba de Comunicação, em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), com o intuito de reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública que contribuam para melhorar os serviços prestados aos cidadãos e transformar a realidade dos municípios.

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), que analisa 72 indicadores em 6 pilares de acordo com a população (Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública). Nesta edição especial, a avaliação considerou a evolução dos indicadores dos municípios ao longo do ciclo 2021/2024.

A secretária municipal de educação, Sônia Meriguete, participou do evento e representou o município na premiação: “Me sinto honrada em receber este prêmio. É o resultado de um trabalho coletivo e contínuo em prol da educação pública, pois se trata de uma iniciativa que reconheceu Guarapari como um município que se destaca nos serviços ofertados na educação”, pontuou.

O prefeito, Edson Magalhães, que tem um olhar diferente para a Educação, recebeu a notícia com entusiasmo. "Trabalhamos para oferecer uma Educação de excelência, um aprendizado de qualidade, e acessível a todos na cidade, tanto na área urbana, como também na área rural. Estamos transformando a educação de Guarapari. No final do ano passado, entregamos a maior escola do município, o Presidente Costa e Silva, e neste ano, já inauguramos uma grande escola em Village do Sol, e estamos trabalhando para finalizar outras obras importantes. Temos creches em fase final no Portal Clube, no Itapebussu, escola e creche no Elza Nader, uma outra linda obra no Perocão, além de Santa Rosa, Fátima Cidade Jardim e também no Kubitschek. Temos orgulho de liderar esse caminho de conquistas que a nossa Educação, está trilhando”, concluiu Edson.

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de junho de 2024