Reportagem do Sistema Stark de Educação conquista prêmio nacional

A reportagem dos alunos da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, do Projeto Sistema Stark de Educação, foi premiada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Eles receberam o prêmio Destaque Amarelo 2024, na categoria Ações de Instituições de Ensino. A entrega do prêmio aconteceu no último dia (14), após o observatório analisar mais de 16 mil trabalhos de todo o Brasil e premiar os 30 melhores.

A reportagem premiada foi o vídeo reportagem Stark, sobre o evento do Maio Amarelo, realizado no mês de maio,  no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Guarapari. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Educação, em parceria com entidades ligadas ao trânsito municipal.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de mortes e feridos no trânsito, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O Projeto Sistema Stark de Educomunicação, é realizado na Escola Presidente Costa e Silva, ensina sobre mídias e comunicação, e é coordenado pela professora Carla Andressa Sant´ana.
Para a professora, esse resultado foi muito importante para ela e os alunos.  “A conquista do prêmio é o reconhecimento de um trabalho realizado com carinho, e isso nos motiva a continuar promovendo ações educativas e de conscientização sobre temas importantes”, concluiu.

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de junho de 2024