Prefeito Edson Magalhães inaugura nova sede da Escola Tânia Ahouagi, em Village do Sol

O prefeito de guarapari, Edson Magalhães, inaugurou nesta terça-feira (04), a nova sede da Escola Escola Tânia Ahouagi, em Village do Sol.
A cerimônia foi realizada com a presença de secretários, adjuntos, vereadores, servidores, familiares de Tânia Ahouagi, representantes do bairro, liderança religiosa e diversos moradores do bairro. O evento contou, ainda, com a apresentação da Banda Marcial Mirim, da Escola Municipal de Condados, Adalgiza Fernandes Marvilha e do Grupo Fenix de Líderes de torcida.

A antiga sede atendia 250 alunos, distribuídos em seis salas de aula. A nova sede terá capacidade de atendimento de aproximadamente 320 alunos, contando com 12 salas de aula e toda uma infraestrutura moderna e adequada. O prédio possui laboratório de informática, auditório, biblioteca, playground, refeitório, secretaria, lavanderia, sala de professores e pedagogos, entre outros espaços, todos os ambientes mobiliados e adaptados para uma educação inclusiva. A escola atenderá turmas de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

A secretária de educação, Tamili Mardegan, ressaltou que inaugurar uma escola é sempre motivo de alegria, pois caracteriza uma gestão que pensa na educação como prioridade. “A nova sede da Escola Municipal Escola Tânia Ahouagi Amaral Milo foi pensada para atender uma demanda da região que cresceu muito nos últimos anos e para ser um espaço inovador na região, ofertando para a comunidade um equipamento completo, de forma que o ensino seja ainda mais qualificado e a aprendizagem seja ainda mais significativa”.

Durante a cerimônia, Tamili destacou que a Educação de Guarapari conquistou o primeiro lugar em índice de alfabetização na Região Metropolitana de Vitória, de acordo com o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Esse sistema tem como objetivo monitorar o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Ministério da Educação (MEC). A notícia foi muito bem recebida pelo prefeito Edson, que agradeceu e parabenizou a gestão de Tamili Mardegan e Sônia Meriguete por darem continuidade ao trabalho iniciado por ele, em 2002, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A diretora da escola, Marilia de Lourdes Mantovaneli, expressou sua gratidão:  “Em todos esses anos sonhávamos com um espaço digno, onde pudéssemos realizar o nosso trabalho com dignidade. E hoje, esse sonho vira realidade. Aqui não é um lugar qualquer, vamos bater no peito e dizer que no bairro Village do Sol, temos a melhor escola de Guarapari. Gratidão prefeito Edson Magalhães”, disse.

O prefeito Edson Magalhães afirmou que Guarapari está garantindo educação de qualidade para a região de Village do Sol, que necessitava de uma escola moderna. “Essa é mais uma obra preparada com cuidado para a educação infantil, e que a região de Village do Sol é grande e necessitava desse investimento. Além disso, outras escolas de qualidade estão em fase de conclusão em diferentes bairros do nosso município, como Elza Nader, Peroção, Portal Clube, Santa Rosa, Itapebussu, Fátima Cidade Jardim e Kubitscheck. O compromisso da prefeitura com a educação é de oferecer uma assistência maior aos pais que trabalham e precisam deixar seus filhos nas escolas com todo o acolhimento necessário”, concluiu.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de junho de 2024