Prefeitura promoverá exposição no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (SETAC), realizará uma exposição no dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, com o tema "Trabalho Infantil: Verdades que não te contaram". O evento acontecerá na Praça Philomeno Pereira Ribeiro, em Muquiçaba, em dois horários: das 09h às 11h e das 13h às 15h.

O objetivo da exposição é conscientizar a população sobre os danos que o trabalho infantil pode causar às crianças e adolescentes. Serão apresentados dados importantes sobre a realidade do trabalho infantil e suas consequências ao longo da vida. É importante saber as verdades que não são contadas.

Segundo Breila Mardegan, secretária municipal de assistência, é importante dar mais atenção a essa causa. Devemos assegurar os direitos e promover o desenvolvimento saudável das crianças. Criança não deve trabalhar. “É fundamental garantir que todas as crianças tenham uma infância segura, acesso à educação e saúde, livres de exploração e outras violações”, destacou.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de junho de 2024