Prefeitura promove ação Maio Amarelo, na próxima semana

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Postura e Trânsito e da Secretaria de Educação (Semed), promoverá nos dias 21 e 22 de maio, no Complexo Esportivo de Muquiçaba, a partir das 07h, uma ação educativa sobre trânsito para as crianças da rede escolar municipal e particular, em comemoração ao Maio Amarelo, que este ano tem o tema: "Paz no trânsito começa por você".

O evento contará com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, ECO 101, Detran/ES, EDP e da transportadora Jolivan. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da segurança no trânsito.
Para o secretário de postura e trânsito, Luiz Cardozo, o evento está virando um marco no calendário municipal, devido a sua importância e resultados. “É uma campanha importante por que envolve a participação de diversos órgãos, entidades, empresas e a comunidade, todas buscando transmitir conhecimentos aos estudantes e à comunidade sobre e importância de pequenos gestos no trânsito, mas que podem ser cruciais no dia a dia. Alertar sobre a importância do uso de segurança, uso correto da cadeirinha para crianças e atravessar a rua usando a faixa de pedestre”, concluiu.

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de maio de 2024