Prefeitura promove ação de limpeza nas praias de Guarapari

Em mais uma iniciativa voltada para a preservação ambiental e a conscientização da população, a prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), deu continuidade ao projeto "Praias Limpas".

A ação, que acontece há três anos no município, tem como principal objetivo a limpeza das praias locais, além de promover o envolvimento de diversas entidades, além da comunidade em prol da preservação costeira.

Durante o mês de novembro, as equipes envolvidas concentraram esforços nas praias de Guaibura, Peracanga, Bacutia, Praia da Fonte, Praia do Valadão, Praia das Castanheiras e Praia da Areia Preta. O trabalho de limpeza e conscientização se fez presente em cada uma dessas localidades, visando a manutenção da beleza natural da região e a proteção da vida marinha.

"Para nós, é um compromisso constante manter nossas praias limpas e conscientizar a comunidade sobre a importância desse cuidado ambiental. O projeto 'Praias Limpas' não seria possível sem a colaboração de várias entidades e o engajamento dos cidadãos locais", afirmou Breno Simões Ramos, secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

Com o sucesso das ações realizadas até o momento, o calendário do projeto já prevê o próximo passo. No próximo dia 25, a limpeza será direcionada para as praias da Cerca e do Carlito. A expectativa é reunir um grande contingente de voluntários e membros das entidades parceiras, para mais uma vez promover um impacto positivo nessas áreas costeiras.

A participação ativa da comunidade é fundamental para garantir não apenas a limpeza imediata das praias, além de disseminar a consciência ambiental e o cuidado contínuo com o patrimônio público.

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de novembro de 2023