Prefeitura realiza Oficina de Desenvolvimento de Produtos do Peroá

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), em parceria com o Instituto Federal do Espirito Santo (IFES), Campus Piúma, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou nesta quinta-feira (01),  a Oficina de Desenvolvimento de Produtos do Peroá.  O evento teve início às 08h, no IFES, Campus Piuma, e a oficina foi ministrada pelos professores Dr. Marcelo Minozo e Dra. Dayse Aline, ambos do Campus Piúma.

Empreendedores das agroindústrias de pescado e produtos cárneos em geral, profissionais do setor e alunos do curso de engenharia de pesca, participaram da oficina, organizada pela Semag, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos, ressalta que tais iniciativas buscam alavancar ainda mais o crescimento da pesca e das possibilidades de colaboração para a geração de renda e emprego no campo. “Com este programa ativo no município, estamos melhorando o nível de sustentabilidade das atividades no setor”, disse.

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de junho de 2023