VI Edição da Feira de Educação Ambiental de Guarapari será na próxima semana

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAG), realizará na próxima semana, a VI Edição da Feira de Educação Ambiental (FEAG). O evento ocorrerá nos dias 05 e 06 de junho, das 08h às 17h, no Complexo Esportivo e Cultural Mauricio Santos, em Muquiçaba.

A Feira, que terá  como tema “Manejo de resíduos sólidos urbanos”,  contará com a participação de palestrantes de várias instituições de ensino, que irão abordar assuntos referente às inúmeras problemáticas, dificuldades e complicações relacionadas com a disposição inadequada dos resíduos no meio ambiente. Também estarão presentes no evento, expositores de Instituições renomadas do Estado.

Aproveitando a ocasião, o prefeito, Edson Magalhães, fará a assinatura da entrega do Plano de Gestão Integrado da Orla e de cooperação técnica para coleta de resíduos eletro/eletrônico.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Simões, a realização da VI Edição da FEAG marca um novo momento para a educação ambiental do município.  “Essa interação entre as instituições, órgãos, organizações não governamentais em prol da preservação do meio ambiente é muito importante, além do mais, o evento será aberto para toda comunidade escolar e familiares. Estamos preparando uma calorosa recepção com apresentação cultural antes da abertura oficial”, disse.

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de junho de 2023