Prefeitura de Guarapari realiza ação de vacinação em três pontos da cidade nesta semana

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove nos dias 22 e 23 de dezembro, um mutirão de vacinação sem agendamento nos bairros Village do Sol, Santa Mônica e no Centro Municipal de Saúde, em Itapebussu.

O atendimento é voltado para qualquer pessoa acima de 12 anos, que precisa tomar a primeira, a segunda ou a terceira dose das vacinas Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca.

Confira os dias, locais e horários de cada bairro:

Quarta-feira (22)

Escola Municipal João Batista Celestino, no Village do Sol  - de 08 às 12h;

Centro Municipal de Saúde – Itapebussu – de 15h às 19h;

Quinta-feira (23)

Unidade de Saúde de Santa Mônica – de 08h às 12h;

Qualquer morador de Guarapari pode procurar um desses locais para conseguir o atendimento dentro do horário estabelecido. É preciso levar o cartão de vacinação, CPF, Cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Menor de 18 anos precisa estar acompanhado de um responsável.

A primeira dose é para qualquer pessoa com mais de 12 anos que ainda não tomou nenhuma dose.

Segunda dose da Pfizer ou AstraZeneca, é preciso ter tomado a primeira dose há 58 dias ou mais. No caso da Coronavac, é preciso ter tomado a primeira dose há 28 dias ou mais.

Para quem tomou a dose única da Jansem há quatro meses ou mais, deve buscar um desses locais para tomar a dose de reforço.

A terceira dose é para pessoas com 60 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose de qualquer imunizante, contra a Covid-19, há três meses ou mais; ou pessoas de 18 a 59 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais.

Agendamento
Além desses dias de ação, as pessoas podem procurar as unidades de saúde, com sala de vacina, para agendar seu horário e receber a primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Unidades com sala de vacina:
US de Setiba
US de Santa Mônica